quarta-feira, 20 de maio de 2009

Adoções Internacionais e um Mundo Real


Madonna em 2007, com sua filha, Lourdes, e seu filho, David Banda adotado de Malawi (ÁFRICA).


Adoções Internacionais levantam questões importantes sobre os Direitos Humanos da Criança:
Cantoras como Madonna e Angelina Jolie são frequentemente mostradas nas capas de jornais e revistas, e principalmente pelo fato de terem adotado uma criança necessitada. Mas, o que mais causa boa ou má impressão é a adoção ter vinda da África.

A professora Elizabeth Bartholet, da Faculdade de Direito da Universidade Harvard, nos EUA afirma que a mídia nem sempre mostra os aspectos fundamentais da adoção internacional. "Às vezes, a mídia distorce algumas coisas, embora traga atenção importante para essas realidades terríveis", disse ao Jornal The New York Times.

Milhares de crianças à escala mundial estão a viver e morrer em orfanatos ou nas ruas, sem nenhuma possibilidade de encontrar casas em seu próprio país. A Unicef defende a criação de políticas de cuidados às crianças carentes e programas de bem-estar social, mas estas coisas não vão acontecer da noite para o dia e promover a assistência em geral. As Celebridades como Madonna e Angelina Jolie têm fornecido muitos milhões de dólares para tais esforços. Enquanto alguns adotantes individuais têm os seus recursos, muitos desenvolvem comparáveis interesses como resultado da suas próprias adoções na contribuição que eles podem para ajudar as crianças deixadas para trás.

Main Source: The New York Times (20 de maio de 2009 - Global Edition)

http://www.nytimes.com/






Nenhum comentário:

Postar um comentário