quarta-feira, 17 de junho de 2009

Jovem goiano é selecionado para participar de evento do G8




Adolescente goiano, Santiago Plata Garcês, 15, foi convidado para participar da Cúpula Júnior 8 (J8) que acontece paralelamente ao encontro dos líderes dos países mais ricos do mundo, o G8, em Roma, na Itália. O evento será de 5 a 12 de julho.

Durante o evento, adolescentes de vários países vão discutir propostas e soluções para problemas que afetam e violam os direitos de crianças e adolescentes no mundo. As discussões são em torno das mudanças climáticas, HIV/aids, desenvolvimento da África e a crise financeira mundial – os mesmos temas abordados pelo G8.

Os adolescentes terão um espaço na agenda do G8 com o objetivo de discutir com os representantes os temas selecionados. Segundo a Unicef, os jovens vão preparar recomendações para os líderes do G8.

O Brasil enviará ao J8 quatro jovens, entre 14 e 17 anos. Os adolescentes foram selecionados pelo Unicef, e são do Pará, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás. Irão participar do J8 56 adolescentes, 32 dos países participantes do G8 e 24 dos países em desenvolvimento, incluídos Brasil, Índia, China, México, África do Sul e Egito.

Durante a reunião do J8, as crianças e jovens vão apresentar suas histórias, descobertas, observações, projetos e preparar as recomedações para os líderes do G8.

2 comentários:

  1. Para nós de Goiás é um orgulho muito grande ter o Santiago nessa representação, pois como tantos outros é uma pessoa extremamente engajada e sempre pronta para aprender!!

    Parabéns Santiago!!

    Anauara Maia/ Goiás

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Anaura!
    E Obrigado pelos reconhecimentos.

    Abraços
    Santiago Plata Garces

    ResponderExcluir